Os proprietários de automóveis em Portugal são obrigados a ter seguro no seu carro para circular na via pública, tal como já deve saber.
Assim, uma das coberturas mais importantes que este referido seguro lhe vai conceder é a de Assistência em Viagem, para que esta decorra com tranquilidade e, claro está, com segurança.
Principalmente para quem está a pensar em fazer uma viagem de férias no seu próprio veículo, é fundamental que saiba o que é esta cobertura e o seu devido funcionamento.
Do nosso lado, obviamente, desejamos que nunca venha a precisar de a ativar, o que significa que as suas férias decorreram com toda a tranquilidade.
Mas, se eventualmente precisar, tem de saber o que deve fazer. Em primeiro lugar, saiba que a assistência em viagem funciona tanto para o veículo segurado como para as pessoas que nele viajam.
E que situações é que estão cobertas?
Vamos contar-lhe tudo.
Situações Cobertas pela Assistência em Viagem
A Assistência em Viagem cobre um conjunto vasto de situações, tais como:
A assistência médica e sanitária;
O repatriamento ou transporte de menores e demais Pessoas Seguras;
A deslocação de um familiar seu em caso de serem necessários cuidados hospitalares;
As prestações à Pessoa Segura pela imobilização do veículo em consequência de um acidente;
A reparação urgente em Autoestrada;
Os serviços de reboque do automóvel (ou mota ou veículo comercial) e o transporte das pessoas;
A perda das chaves do veículo seguro.
Como pode ver, estão cobertas situações que envolvem tanto o carro segurado (reparações, reboque, perda das chaves, etc.), como as pessoas (assistência médica, prestações, transporte, etc.)